segunda-feira, 5 de março de 2018

Primeira reunião da SMECD com Equipes Gestoras e de Coordenação das Escolas Municipais

Diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Lourenço do Sul tiveram no último dia 28 a primeira reunião deste ano letivo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de São Lourenço do Sul.

            O grupo foi recebido com um café na sede do Sindicato dos Municipários, passando intensa manhã de planejamento com a Secretária Adriana Soares, Secretária Adjunta Cristiane Hax, Coordenadora Pedagógica Renata Blödorn e profissionais integrantes do Núcleo Pedagógico da SMECD.

            Para o ano de 2018 estão previstos estudos da Base Nacional Curricular Comum, foco na formação do ciclo de alfabetização com adesão das escolas ao Programa Mais Alfabetização (MEC) além da continuidade do trabalho com os Planos de Intervenção Pedagógica construídos pelas escolas a partir dos diagnósticos de cada realidade escolar. O calendário de atividades será marcado pela participação de alunos e professores no III Seminário Estudantil de São Lourenço do Sul: #eumoroaqui, V Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: Vivências e Experiências Pedagógicas e 10ª Feira do Conhecimento, esta última a ser realizada em parceria com a FURG Campus São Lourenço.

            Na oportunidade as equipes das escolas receberam informações e orientações relativas às finanças e prestações de contas das escolas, realizadas pelas responsáveis pelo setor na SMECD, Tiarla Bonarrigo e Leila Schneider. Também se fez presente na reunião o Sr Felipe Lobato, Coordenador do Desporto, que falou sobre as Olimpíadas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário