terça-feira, 27 de março de 2018

Mês das mulheres na Câmara emociona com homenagens, busca igualdade de gênero e propõe reflexões importantes sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres


A programação especial da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, alusiva ao Mês das Mulheres, chegou na quarta semana com homenagens e reflexões importantes, envolvendo a comunidade e buscando o enfrentamento responsável à violência contra as mulheres.
A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré, ao lado da vice-presidente e Procuradora Especial das Mulheres,Vereadora Marcia Lucas, com o apoio de todos os vereadores, organiza a programação especial, que se encerra na quarta-feira (28) com Audiência Pública e homenagem no Clube Comercial, a partir das 19h.

Na segunda-feira (26), durante a Sessão Solene as convidadas, empresária Tais Pinz e a Frentista Tais da Silva Garcia trouxeram aos presentes e ouvintes da Rádio São Lourenço AM suas experiências diárias na busca por igualdade de gênero no mercado de trabalho. O quiropraxista Danilo Danilo Medeiros explanou sobre os cuidados da saúde mulher.
Através de proposição da Vereadora Carmem Rosane Roveré Roveré, a Escola de Samba XV de Novembro foi homenageada com uma placa pelas inúmeras conquistas no carnaval lourenciano e sua atuação destacada junto a comunidade lourenciana. Na Sessão Solene a XV de Novembro foi representada por sua presidente Darli Antunes. As servidoras da Câmara Municipal: Angela Becker e Cristine Spiering Hartwig foram homenageadas por seus serviços prestados no lesgislativo municipal.
No final da Sessão Solene a presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré I homenageou com flores a primeira presidente da Procuradoria Especial das Mulheres Marcia Lucas II , por sua dedicação e auxilio na organização da programação especial da Câmara em 2018. Tradição no mês das mulheres, todas as presentes receberam flores no final da Sessão.






A programação especial segue na quarta-feira (28), com a Audiência Pública no Clube Comercial às 19h, tendo como tema o “Enfrentamento às violências contra a mulher”, uma proposição do vereador Abel Bueno (PDT), abordando o tema da violência doméstica e as formas para combatê-la em São Lourenço do Sul. Na oportunidade, por intermédio de proposição da vereadora Marcia Lucas, aprovada por unanimidade, acontecerá uma homenagem aos 30 anos de serviços prestados por Ana Centeno a comunidade lourenciana.
Ana Centeno receberá uma placa por sua trajetória e luta diária, buscando igualdade racial e de gênero em São Lourenço do Sul e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário