terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lançada a 30ª Südoktoberfest

Uma noite de cultura e muita alegria marcou o lançamento da 30ª Südoktoberfest no sábado (19), com o CTG Sepé Tiaraju lotado pelo público que aproveitou uma prévia do que está sendo preparado para os dias 06, 07 e 08 de outubro, quando acontece a “Festa de Outubro no Sul”.
Com o tema “Há 30 anos brindando a cultura germânica”, a tradicional festa lourenciana terá uma edição especial, prometendo momentos de homenagens e memórias e principalmente de muita alegria. “Nós estamos muito felizes com a chegada dos 30 anos da Südoktoberfest”, resumiu o presidente do Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, ao lembrar um pouco da história da festa, desafios superados e de todo voluntariado envolvido que fez a Oktoberfest do Sul tornar-se a maior e mais longeva comemoração alemã-pomerana da região.
A noite foi também de comemoração dos 34 anos de fundação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que serão completados em 25 de agosto. “A semente está plantada”, disse o presidente logo após as apresentações das crianças do Sonnenschein, lembrando a importância que elas tem não apenas para o futuro do Grupo ou da preservação da cultura, mas também para uma sociedade melhor. Os cerca de 160 componentes do Sonnenschein cantaram o “Parabéns a Você” com o público e as velas do bolo foram apagadas por dois dos fundadores, Sérgio Hax e Arthur Martinez, junto de Ivan Wetzel e Roselene Radmann, presidente e vice do Grupo no ano de realização da 1ª Südoktoberfest.
O prefeito Rudinei Härter elogiou em seu discurso o trabalho do Sonnenschein, dizendo que o Grupo é uma das importantes forças da comunidade, pelo trabalho cultural, mas também por divulgar São Lourenço do Sul ao Brasil, além de atrair os visitantes para a cidade na Südoktoberfest.
Mascotes do evento, Walter e Wilma alegraram o público junto das cortes adulta e mirim, convidando para a programação de outubro. A festa de lançamento, além da comida típica e das apresentações do Sonnenschein, teve animação da Orquestra Bier’s Band e baile com Sul Brass.















Atrações confirmadas
A Südoktoberfest terá uma estrutura ampliada no Esporte Clube São Lourenço para receber os visitantes em uma edição muito especial. Uma das grandes atrações é a banda Os Montanari, de Santa Catarina, que animará a festa junto de San Marino, Família Eichelberger, Sul Brass, Alegria, Guarany, Stilo Som e Bier’s Band.
A programação tem também suas atrações tradicionais, como buffet típico alemão e pomerano, café colonial, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, o concurso para eleição da nova corte, torneio de schafkopf, chopp a metro, desfile de rua, entre outras atividades.


Fotos e informações: Cristian Iepsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário