quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Farmácia Distrital foi inaugurada nesta semana

Inaugurou na segunda-feira (31)  junto a Unidade Básica de Saúde Central a Farmácia Distrital, com o intuito de fornecer os medicamentos para os pacientes que residem no município, com a dispensação através do farmacêutico, trazendo comodidade as famílias e aumentando a adesão ao tratamento.

A farmácia distrital irá oferecer a lista completa dos medicamentos da REMUME e também serão fornecidos os medicamentos do controle especial.  O projeto é uma ampliação de políticas de atendimento na área farmacêutica, visando assistência farmacêutica a população, promovendo o maior acesso e melhor acompanhamento do paciente ao tratamento.

O principal objetivo é melhorar a distribuição de medicamentos e agilizar o processo de dispensação.  A secretária de Saúde, Arita Bergmann, ressaltou também a importância da descentralização da distribuição dos medicamentos, aumentando a disponibilidade de horário em função do expediente da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul estar em turno único, seguindo proposta do plano de governo apresentando pelo prefeito Rudinei Härter. Outro objetivo também é evitar o desperdício de medicamentos por prazo de validade, gerando uma economia no orçamento municipal.

 Ressalta-se ainda que a entrega de medicamentos seguirá nas Unidades Básicas de Saúde, os usuários podem procurar a Farmácia Distrital para retirar os medicamentos controlados.



Fotos: Nadolpho Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário