sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO CHEGA À SLS

A cerimônia de chegada da centelha do fogo simbólico na cidade de São Lourenço do Sul, ocorreu na tarde de quinta-feira (24/08/2017) na frente da Brigada Militar, onde deu início aos preparativos para a 80ª Semana da Pátria em São Lourenço do sul, sendo recebido pelo Presidente na Liga da Defesa Nacional, núcleo de São Lourenço do Sul, o Sr Gustavo Ferreira, na entrada da cidade na avenida Coronel Nono Centeno, logo após sendo conduzida por atleta da Brigada Militar, Sgt Joceli Gabriel Igansi Soares, alunos de escolas municipais, estaduais, por integrantes de entidades públicas e privadas e grupo de motociclista da cidade sendo percorrido um percurso de 3 km até a frente da Brigada Militar, passando pelas principais ruas da cidade, sendo o cortejo acompanhado por um grande número de pessoas, entidades públicas e privadas.
Sendo recebida a centelha do Fogo Simbólico na Brigada Militar pela 1º temente Patrícia Paré da Costa e pelo Prefeito Rudinei Härter, com a presença no eventos autoridade Militares, civis, participação de entidade sociais, públicas e filantrópicas e população em geral, onde foi feita a fusão da chama Crioula ficará sob guarda da Entidade até o dia 1º de setembro quando será reconduzida até a Praça Central Dedé Serpa, para acendimento da pira na Praça Central, dando início às comemorações da independência do Brasil, de 1° a 7 de setembro, acontecerá solenidades na Praça Dede Serpa.




Destaques
Neste ano, a Semana da Pátria 2017 e a 80ª Corrida do Fogo Simbólico trará três homenagens. O tema nacional “100 anos da morte do sanitarista Osvaldo Cruz”, o estadual “70 anos do acendimento da chama crioula” e o Municipal “Bicentenário da morte do Jacob Reingantz”. Participaram do evento entidades públicas e privadas, autoridades municipais, estaduais e federais e o público em geral. (30ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário