sábado, 5 de agosto de 2017

DNIT/RS promove palestra para lembrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Nas obras de duplicação da BR-116/RS, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, foi marcado por palestras nos canteiros e frentes de obras. As atividades promovidas em Camaquã e São Lourenço do Sul pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - por meio da Unidade Local de Pelotas - contaram com a presença de 55 colaboradores. As conversas, denominadas Diálogos Diários de Segurança (DDSs), foram realizadas pela equipe do Programa de Educação Ambiental da Gestão Ambiental do empreendimento (STE S.A.).

Ao todo foram ministradas seis atividades. A primeira aconteceu às 7 horas no canteiro do Lote 5, em Camaquã. Na oportunidade, a equipe deu as boas-vindas aos novos colaboradores e distribuiu o Manual do Trabalhador, composto por orientações sobre segurança no trabalho e saúde. Os presentes ainda assistiram a um desenho animado sobre conduta segura no ambiente de trabalho.

No Lote 7, em São Lourenço do Sul, 32 colaboradores receberam informações em cinco frentes de obra localizadas entre o km 448,8 e o km 470,1 da rodovia. Foram apresentadas as noções de segurança no trabalho, de cuidados pessoais, de preservação do meio ambiente e o bom relacionamento com a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário