sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sossella faz roteiro em municípios da Zona Sul do Estado

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve em roteiro durante dois dias por municípios localizados na Zona Sul do Estado. A programação iniciou por Turuçu e incluiu ainda atividades em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas e São Lourenço do Sul.
Na segunda-feira (17), Sossella esteve em Turuçu, acompanhado do vereador Marlon Prasdio (PDT), em visita à Câmara de Vereadores. No local foi realizada uma reunião com a presidente do Legislativo, Arlete Hartwig (PMDB), e os vereadores Marlon e Uendel Carpes (PDT).
Na oportunidade, o deputado recebeu o convite para participar da Festa do Morango e Pimenta. O evento ocorre em 21 e 22 de outubro e conta com shows, prova de Veloterra e muito mais.
Também participaram o assessor legislativo Eduardo da Silva, diretora da Câmara Aline Bayer Evaldt, assessor jurídico Bruno Almeida da Silva, servidora Celoi Vieira da silva, estagiária Juilly Caetano Peres.
Na sequência, Sossella visitou a Cooperturuçu Casa da Pimenta, onde esteve com a funcionária da cooperativa Eloina de Lima.
RIO GRANDE – Na sequência, o deputado participou em Rio Grande de reunião com o presidente do PDT, Delamar Mirapalheta; o vice-presidente do PDT, Ton Garcia; e o ex-presidente do partido, Roberto Dutra.
Em seguida, conheceu a Rio Grande Fertilizantes e conversou com o gerente de Produção Vanderlei José Rauta; diretor Executivo Marcelo André Pinto Rech; e gerente Financeiro Idemar Frandoloso. A empresa conta com 320 colaboradores.
SANTA VITÓRIA DO PALMAR – Ainda pela Zona Sul do Estado, Sossella visitou Santa Vitória do Palmar. Ele se reuniu com o prefeito Wellington Bacelo, vice-prefeito Sidney Nunes das Neves, secretário de Planejamento Antonio Carlos Souza, assessores Jorge Alex Fabra Martins e Luciano Castro, apresentador do programa Primeiro Mate, Rogério D'Ávila, e morador Carlos William Souza de Souza, que ajudou a colher assinaturas para o abaixo-assinado para a audiência pública sobre a telefonia móvel.
“Fizemos uma conferência por telefone com a diretora de Relacionamentos da Vivo, Laiana de Souza, e depois com o diretor regional de Vendas, José Carlos Rocha Junior. Recebemos boas notícias: das 14 obras previstas para o município pela empresa para melhorar o sistema de telefonia móvel, sete já estão concluídas”, explicou Sossella.
Ainda em Santa Vitória do Palmar, o deputado participou de um encontro com lideranças. Entre os presentes estavam o presidente do PDT Cardozo, vice-prefeito Sidney Nunes das Neves, secretários, membros do diretório e filiados, além do prefeito Wellington Bacelo e do apresentador do programa Primeiro Mate, Rogério D'Ávila, entre outros.
PELOTAS – O roteiro prosseguir na terça-feira (18), em Pelotas, com reunião com os vereadores trabalhistas Eder Blank e Cristina Oliveira, além dos assessores legislativos Felipe Ness e Daniel Vilela.
“Com o vereador Blank tratamos sobre segurança pública. Ele solicitou nosso auxílio para intermediarmos uma audiência com o secretário estadual Cezar Schirmer para reivindicar uma caminhonete para uso da Patrulha Rural. Já com a vereadora Cristina conversamos sobre a repercussão a respeito do nosso Projeto de Lei 73/2017, sugerido por ela, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no Rio Grande do Sul, por meio de unidades móveis de esterilização, as quais chamamos de castramóvel”, explicou Sossella.
O deputado também se reuniu com o vice-prefeito de Pedro Osório, Cal Oliveira, e o vereador Luiz Henrique Cunha Souza (PDT), o Fininho. Eles solicitaram o apoio de Sossella na recolocação de banheiros sanitários para usuários da Ecosul.
Ainda em Pelotas, Sossella conversou com a vereadora de Cerrito, Karina Gonçalves (PDT), que reforçou o pedido de apoio junto à Receita Federal para a doação de veículos à administração municipal. Ela também pediu o auxílio para o deputado intermediar uma agenda com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, para garantir o cercamento eletrônico para o município.

SÃO LOURENÇO DO SUL – A programação se encerrou em São Lourenço do Sul. Sossella se reuniu com o prefeito Rudinei Harter e o vereador Jonatã Harter tratando de demandas para o município.
O roteiro também contou com a participação do chefe de gabinete, Artur Alexandre Souto, e do assessor parlamentar Alex Trescastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário