quarta-feira, 26 de julho de 2017

Propostas da Bancada do PT na sessão de 24 de julho na Câmara

O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja enviada correspondência parabenizando a senhora Elaine Zielke e família pela inauguração do empreendimento turístico e cultural Memórias Und Andenken que integra o Roteiro de Turismo Rural Caminho Pomerano.

Memórias Und Andenken revive a história do passado no presente, com fatos interessantes da vida de familiares imigrantes que moravam na Prússia, Pomerânia e Alemanha, que vieram para o Brasil em 1923 em busca de uma nova vida. O empreendimento turístico está disponível para visitação na localidade de Quevedos em São Lourenço do Sul.
  
Rodrigo Seefeldt
Vereador Vice-líder da Bancada do PT


O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja enviado expediente ao senhor Prefeito Municipal sugerindo a criação de uma Comissão Municipal ou Grupo de trabalho para atuar no planejamento das Comemorações dos 160 anos da Imigração Alemã-Pomerana em São Lourenço do Sul.

No dia 18 de janeiro de 2018, estaremos comemorando 160 anos da chegada dos primeiros imigrantes Alemães e Pomeranos em nosso município. Sugerimos que a Comissão/Grupo de Trabalho seja composta por historiadores, comunidades religiosas, representantes das organizações da agricultura familiar, secretarias municipais, empreendimentos de turismo rural, ficando a coordenação através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio.

Tal sugestão se justifica tendo em vista a necessidade permanente de mantermos ativo o processo histórico de nossa colonização e da contribuição grandiosa que os imigrantes trouxeram para nosso município, região e estado.

Rodrigo Seefeldt
Vereador Vice-líder da Bancada do PT


O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal. Solicitando que este determine a secretaria competente que providencie o patrolamento e encascalhamento no travessão Feliz, no 6º Distrito do município de São Lourenço do Sul.


Ronei Schmalfuss
Vereador da Bancada do PT

O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal. Solicitando que este determine à secretaria competente que providencie a reforma da ponte, no travessão Feliz no 6º Distrito do município de São Lourenço do Sul próximo as residências dos senhores Eduardo Grimm e Pércio Lamp.

O pedido se faz necessário em função de várias reivindicações chegadas à nossa bancada, a referida ponte se encontra com a estrutura danificada, colocando em risco o transporte coletivo e transporte escolar.


Ronei Schmalfuss
Vereador da Bancada do PT

O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal. Solicitando que este determine a secretaria competente que providencie o patrolamento e encascalhamento em toda extensão da estrada Biergan Field, no 6º Distrito do município de São Lourenço do Sul.
  
Ronei Schmalfuss
Vereador da Bancada do PT

O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que este determine a secretaria competente que providencie o patrolamento da estrada que liga Pinheiros com Evaristo no 3º Distrito até a casa comercial do senhor Arlindo Bubolz.


Ronei Schmalfuss
Vereador da Bancada do PT


Os vereadores que esta subscrevem, dispondo das atribuições inerentes ao cargo que ocupa, considerando prerrogativa constitucional de fiscalizar, no exercício do controle externo, requerem que, depois de ouvido o plenário, seja encaminhado PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido a gerência local da Caixa Econômica Federal, para com base no art. 49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal e, art. 31 da Constituição Federal, a fim de obter as seguintes informações, que seguem:


1º - Solicitamos informações referentes aos contratos existentes sobre a construção do centro de convenções no município de São Lourenço do Sul?

2º - Qual o valor total da referida obra? Enviar demonstrativo por etapas, detalhando quais recursos são de contrapartida municipal e quais são os investimentos do governo federal.


Rodrigo Seefeldt
Vereador Vice-líder da Bancada do PT


Márcio André Holz
Vereador Líder da Bancada do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário