Ex-algoz de Lula da Lava Jato e crítico das políticas de segurança pública do atual governo, o senador Sérgio Moro (União-PR) elogiou, nesta quinta-feira (28/8), a operação realizada por órgãos da gestão petista contra a facão Primeiro Comando da Capital (PCC).
Moro parabenizou, nas redes sociais, as instituições envolvidas na operação, que desmontou um esquema bilionário com combustíveis envolvendo o PCC e o mercado financeiro. Entre os órgãos, ele citou a Polícia Federal e a Receita Federal.
“Importante operação contra o crime organizado, parabéns às instituições e órgãos envolvidos, Gaeco, MPs, PM, PF, RF e RE. A infiltração do PCC no mercado de combustíveis e no financeiro é alarmante e a reação é imprescindível”, escreveu o ex-juiz nas redes sociais.
Moro afirmou ainda que a operação “confirma que a integração e a atuação conjunta entre os órgãos públicos (MPs, Polícias e Receitas, entre outros) é essencial no combate ao crime organizado e à criminalidade em geral”.
“Foi a mesma estratégia da Lava Jato que os bandidos e seus aliados tentaram insistentemente demonizar. Já passou da hora de ser retomado o modelo de forças tarefas para que as organizações criminosas sejam desmanteladas”, emendou o senador.
➡️ Leia mais na coluna @igorgadelham, acessando o metropoles.com
📸 Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário