micro-ônibus tomba após batida contra carretas na BR-116, em Campina Grande do Sul; passageira morreu
A passageira do micro-ônibus que morreu no acidente foi ejetada e arrastada pelo veículo. Ela tinha 47 anos. Há indícios de que a mulher não usava cinto de segurança, conforme o Corpo de Bombeiros. A batida aconteceu no km 30,6 da rodovia, por volta das 7h30, sentido Curitiba.
“Infelizmente, tivemos a constatação de um óbito no local e mais dez vítimas, que foram triadas. Duas saíram em estado grave e foram transportadas pelos helicópteros da PRF e do BPMOA. Outras oito vítimas tiveram ferimentos moderados e leves”, explicou o tenente Budernik, do Corpo de Bombeiros, ao repórter da RICtv Kainan Lucas.
O micro-ônibus transportava pacientes e tombou após ser atingido por uma carreta carregada com bobinas de cabo de aço, que não conseguiu frear na descida. A força do impacto arrastou o coletivo, que estava parando para deixar ou pegar passageiros na rodovia.
Uma das carretas caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros e ficou completamente destruída. O motorista, Fábio Griep, sofreu apenas escoriações. Ele contou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.
“Eu vinha descendo pela faixa da direita. Quando me aproximei, avistei um ônibus e um outro caminhão, que tá parado ali. Abri pra esquerda pra fazer ultrapassagem. No momento em que cheguei perto, o outro caminhão abriu também. Fui no freio, a pista estava molhada e só vi que bateu atrás do caminhão. Não sei como bateu no ônibus e desceu ribanceira abaixo”, relatou.
Fábio não soube precisar quem bateu primeiro no ônibus, embora acredite que tenha sido o dele: “Na hora que bateu no primeiro caminhão, não consegui ver mais nada. Eu só vi cambaleando pra baixo, fazendo volta. Fiquei preso no cinto e veio um rapaz ali, que cortou o cinto e saí do caminhão.
As vítimas
Helicópteros da PRF e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionados para prestar apoio no atendimento às vítimas.
Uma idosa, que completou 80 anos na última terça-feira (26), estava no ônibus e sofreu um trauma na região do tórax. Segundo a PRF, ela estava consciente e foi socorrida de aeronave até o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário