GOVERNO DOS TRABALHADORES
Presidente Lula envia projeto ao Congresso Nacional propondo isenção ao pagamento de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais. Essa faixa de isenção atinge cerca de 10 milhões de pessoas e pode beneficiar com diferentes percentuais de redução para até 30 milhões de pessoas (aquelas que ganham menos).
A aplicação desta lei deverá reduzir a arrecadação do Governo Federal em 27 bilhões de Reais, no próximo ano.
Para buscar uma fonte que possa compensar essa perda, o governo propõe aumentar o desconto de quem ganha mais de 600 mil/ano, que recebem seus subsídios e não descontam 27% na fonte, e os mais ricos, que recebem dividendos, perfazem altos rendimentos isentos de tributação, e que ganham mais de 1,2 milhão/ano. São apenas cerca de 140 mil abastados do topo da pirâmide socioeconômica.
Uma proposta que faz justiça tributária. Cobra mais de quem é muito rico (e que vai continuar muito rico) e menos de quem ganha pouco e percentualmente ao seu ganho, paga muito mais tributos do que os milionários.
É o verdadeiro ovo de Colombo.
Uma proposta dessas deveria provocar uma mobilização total da população brasileira, preenchendo espaços na mídia, fazendo mobilização de massas, ocupando as praças para precionar esse Congresso inconfiável e comprometido, em grande parte, com políticas concentradoras de renda e riqueza.
Governo Lula fazendo a sua parte.
Precisamos fazer a nossa.
Mobilização, já.
Texto: Beto Grill (Foi Prefeito de São Lourenço do Sul, Cristal-RS, deputado estadual, e vice-governador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário