Nesta quarta-feira (26), São Lourenço do Sul sediou a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema "Saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano".
O evento reuniu Conselheiros Municipais e Locais de Saúde, trabalhadores da saúde das UBS, setor privado, representações sindicais e gestores públicos, promovendo um espaço essencial de debate e construção de políticas públicas para melhorar as condições de trabalho e o acesso à saúde.
Além das discussões fundamentais sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores em diferentes setores, a conferência também teve um momento de encaminhamentos importantes, como a eleição dos delegados que representarão o município na 4ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em Porto Alegre.
A prefeita Fernanda Bork, acompanhada do secretário municipal de Saúde Diego Elias, participou da abertura oficial do evento, reforçando o compromisso da Administração Municipal em garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que o acesso à saúde seja uma prioridade em todas as esferas.
A participação ativa de usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviço e gestão fortalece a construção de um sistema de saúde mais justo, inclusivo e eficiente. O compromisso da administração é seguir avançando nas políticas públicas que garantam condições dignas de trabalho e um atendimento qualificado para toda a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário