Os acumulados poderão variar entre 20 e 70 mm no Sul. Nas demais regiões, os acumulados devem ser inferiores a 20 mm.
Na tarde e noite desta segunda-feira (20), a formação do ciclone extratropical continua provocando instabilidades na faixa Leste do Estado, com chuva moderada a forte, descargas elétricas, rajadas de vento e risco de queda de granizo. Ao longo da formação deste sistema, as rajadas de vento devem se intensificar ainda mais, especialmente na região Costeira e no Sul do Estado, variando entre 60 e 80 km/h, podendo atingir os 90 km/h, o que deve deixar o mar agitado. Os acumulados ainda devem variar entre 20 e 70 mm no Sul, enquanto na Costa Doce, RMPOA, Nordeste, Serra e Litoral, há pancadas isoladas de chuva moderada a forte, com volumes inferiores a 20 mm.
A tendência é que, na terça-feira (21), permaneçam condições de chuviscos/chuva fraca na metade Leste do Rio Grande do Sul, devido a circulação marítima. Os acumulados de precipitação ficam abaixo dos 20 mm/dia. Nas demais áreas, o tempo fica firme. Os ventos costeiros, irão soprar com rajadas variando entre 40 e 55 km/h, e devem perder intensidade à noite. O mar segue agitado.
A Defesa Civil orienta: feche bem janelas e portas, desligue os aparelhos elétricos, feche o registro de água e gás, se estiver em local seguro, permaneça até a diminuição dos ventos, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de segurança, não se abrigue sob árvores ou estruturas metálicas, e evite atravessar alagamentos a pé ou de carro. Abrigue animais domésticos e mantenha-os em segurança. Consulte a Defesa Civil local para informações sobre Planos de Contingência e saiba como agir em caso de desastre no seu município. Emergência ligue 190 ou 193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário