🌧️🌤️❄️🥶 Na segunda-feira (13), o tempo ainda fica instável em parte do Estado, com chuvas moderadas a fortes no Norte, Serra e Litoral Norte, devido aos ventos úmidos do oceano. Os acumulados variam entre 40 e 60 mm/dia, especialmente na divisa com SC. Os ventos ganham força sobre o Rio Grande do Sul, soprando de sudoeste/sul, com velocidades entre 50 e 70 km/h, principalmente na faixa Leste, deixando o mar mais agitado em comparação aos últimos dias. Além disso, com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, as temperaturas sofrem um declínio acentuado, com mínimas em torno dos 9 aos 16°C.
Na terça-feira (14), a massa de ar seco favorece o tempo firme sobre a maioria das regiões, mas ainda há condições para chuviscos/chuva fraca nas regiões Norte, Nordeste e Leste, devido aos ventos úmidos em direção à costa. Com a atuação da massa de ar frio de origem polar, as temperaturas da manhã ficam ainda mais baixas que os dias anteriores, entre 2 e 9°C, e há risco de geada na Campanha e próximo do Uruguai. Os ventos permanecem soprando de sudoeste/sul, com rajadas de até 45 km/h na Lagoa dos Patos e Litoral, favorecendo o mar agitado.
A tendência é que a massa de ar seco e frio mantenha o tempo firme sobre o Rio Grande do Sul na quarta-feira (15), com temperaturas mínimas entre 1 e 8°C e com chance de geada na Campanha, Sul e Serra. Os ventos continuam predominantes de oeste no Sul do Estado e faixa Leste.
#frio #vento #quedatemperatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário