quinta-feira, 9 de maio de 2024

Ecosul e demais concessionárias da EcoRodovias doam kits para o RS

As unidades operacionais do Grupo EcoRodovias em todo o Brasil se mobilizaram, através dos Grupos de Trabalho de Sustentabilidade de cada unidade, para reforçar as doações que chegam ao Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas de temporais e das enchentes. São 2,2 mil kits de limpeza e quase mil cestas básicas destinadas às ações humanitárias espalhadas pelos mais de 400 municípios afetados. Do Ecoporto, em Santos, São Paulo, também vêm 2 mil cobertores para distribuição a abrigos.

Segundo o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Santos, as doações organizadas pela EcoRodovias demonstram o compromisso do grupo com o bem-estar coletivo e a responsabilidade social. "Neste momento desafiador, é fundamental que nos unamos em solidariedade para oferecer suporte às comunidades impactadas", resume. Além da Ecosul, participam da ação Eco101, ECS, Ecoporto, Ecovias,  Ecopistas, Eco135, Eco050,  Ecovias do Cerrado, Ecoriominas, Ecoponte, Econoroeste e Ecovias do Araguaia.

No Polo de Pelotas, na Zona Sul do Estado, a Ecosul, concessionária responsável pela administração de 457,3 quilômetros de rodovias, tem desempenhado um papel ativo no auxílio às áreas afetadas pelas enchentes. Equipes, maquinários, frota e socorro médico foram disponibilizados para colaborar com as autoridades regionais nas evacuações e no suporte às comunidades às margens da Lagoa dos Patos, do Canal São Gonçalo e do Arroio Pelotas. Na tarde desta quinta-feira, equipes auxiliaram no reforço à contenção das águas na região do Porto de Pelotas.

Isenção da tarifa

A Ecosul implantou também um sistema de isenção da tarifa de pedágio para veículos em missão humanitária e para residentes da Colônia de Pescadores Z-3 e voluntários que estão prestando auxílio na região, isolada cidade de Pelotas depois da queda de uma ponte. Desde segunda-feira, mais de 500 passagens já foram liberadas pela concessionária, especialmente na Praça do Retiro, na BR-116, e na Praça do Capão Seco, na BR-392, em Rio Grande.

Para solicitar a isenção o usuário deve entrar em contato com a Ouvidoria da Ecosul antecipadamente,  Informar a placa e o modelo do veículo, para Ecosul arcar com compromissos fiscais. O pedido deve ser feito pelo 0800 724 1066 ou pelo canal para deficientes auditivos, acessado via WhatsApp, pelo número (53) 2128-4462.

Monitoramento e doações 

Além das ações de suporte imediato, a Ecosul está monitorando constantemente o nível dos rios e arroios na região, fornecendo informações atualizadas sobre as condições das rodovias nas redes sociais e nos Serviços de Atendimento ao Usuário. A empresa também está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e de limpeza nos pontos de coleta disponibilizados nos Serviços de Atendimento ao Usuário localizados nas BR-116 e BR-392.

Nenhum comentário:

Postar um comentário