segunda-feira, 20 de maio de 2024

Caminhão apreendido com doações em POA por licenciamento atrasado

 


Postagem no perfil do jornalista Vitor Rosa, do grupo RBS TV, no twitter, mostrou uma cena inusitada e até revoltante no atual momento em que passa o Rio Grande do Sul. Um caminhão com doações do MTST foi abordado pela Polícia Militar e guinchado por estar com licenciamento vencido/atrasado, mesmo com determinação do DETRAN/RS para que seja flexibilizada este tipo de ação já que o sistema do departamento está impossibilitado de aceitar pagamento e emissão de guias e documentos de trânsito.


O veículo transportaria centenas marmitas que foram retiradas antes do veículo ser recolhido e ficaram na calçada com voluntários. 

Por mais que saibamos, todos, que a irregularidade existe, acaba sendo um contrassenso aqueles que solicitam apoio e dizem que devemos cuidar primeiro das vidas para depois do restante. Parece que o discurso Governamental é um e a prática é outro?

Ponto a ponderar é que talvez o imposto atrasado referido pelo MTST seja de anos anteriores, quando não havia problemas no sistema. Mas segundo perfil do MTST o atraso é de um mês.

Até o momento nem o Detran/RS nem a Brigada Militar ou outro órgão se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário