sexta-feira, 8 de março de 2024

Usuárias terão ação em homenagem ao 8 de março nos SAUs do Polo Pelotas

 Atividades de relaxamento serão disponibilizadas às mulheres das 9h às 18h, nos SAUs Rio Grande e Turuçu

As usuárias que circularem pelo Polo Rodoviário Pelotas nesta sexta-feira(8), das 9h às 18h, terão à disposição massagem expressa nos postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) Turuçu (km 492 da BR-116) e Rio Grande ( km 33 da BR-392). A ação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e contará também com atividades direcionadas às colaboradoras da concessionária. Segundo a gerente de operações da Ecosul, Liliane Costa Ferrari – liderança feminina que está à frente de um dos setores vitais da empresa -, as colegas terão uma programação variada ao longo do dia. “Um dos brindes que serão distribuídos tem relação à nossa campanha de combate ao assédio, além de um material que estimula o empoderamento feminino”, destaca.

Atualmente 49,8% do quadro de colaboradores da concessionária é formado por mulheres e a grande maioria atua na linha de frente operacional. A trajetória da Liliane inspira muitas delas. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (UNIP), ela atua há mais de 15 anos no setor de rodovias. Com ampla experiência em gestão de recursos e planejamento orçamentário, chefia o setor operacional da concessionária, onde se concentra o maior número de colaboradores. Também lidera o projeto “Mulheres da Ecosul”, que tem a proposta de ampliar a equidade de gênero, proporcionando condições de trabalho que contribuam para o pleno desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres.

A programação na empresa começa com o Café com o Diretor, um bate papo com o diretor superintendente, Fabiano Medeiros, que explanará os objetivos do Grupo Ecorodovias, que almeja ter em breve 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Também serão disponibilizadas vagas específicas para mulheres 50+, oportunizando uma faixa etária específica para ocupação de novas vagas, ampliando a diversidade.

Fotografia em destaque por Larissa Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário