segunda-feira, 11 de março de 2024

Atenção: Calor retorna ao RS nestes próximos dias

 ⚠️🌡️🥵 Atenção: Calor retorna ao RS nestes próximos dias:

Nesta segunda-feira (11), com a atuação de uma massa de ar seco e quente, as temperaturas da tarde se elevam em boa parte do Estado, variando entre 32 e 35°C no Oeste, Missões, Noroeste, Campanha, Centro e Leste gaúcho.

Na terça-feira (12), o ar quente ganha força, devido aos ventos que sopram do quadrante norte e as temperaturas máximas ficam ainda mais elevadas em comparação aos dias anteriores, variando em torno dos 33 aos 38°C na maioria das regiões. Na fronteira Oeste, podem ficar na casa dos 39°C.

Na quarta-feira (13), as máximas variam entre 35 e 39°C, podendo chegar em torno dos 40°C no Oeste, Missões e parte da Campanha.

A quinta-feira (14) será o pico do calor, com sensação de abafamento e temperaturas da tarde bastante elevadas, ficando em torno dos 37 aos 39°C e chegando na casa dos 40°C no Oeste, Missões, Noroeste, Campanha e parte do Centro do Estado., 

A tendência é que com o retorno das instabilidades na sexta-feira (15), as temperaturas da tarde subam menos em boa parte do território gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário