Campanha de vacinação antecipada! Um lote de 480 mil doses de vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe, chegou nesta segunda-feira (18) ao Rio Grande do Sul. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para distribuição aos municípios, que farão a aplicação nos grupos prioritários.
Devido ao aumento do número de casos e de óbitos registrados no Estado, a estratégia de vacinação contra a influenza foi antecipada e os municípios poderão iniciar a aplicação das doses assim que receberem os imunizantes. O Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril.
A estimativa de pessoas a serem vacinadas no RS, conforme os grupos prioritários, é de 4,9 milhões de habitantes. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos:
➡️ Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades - dos seis meses aos nove anos de idade)
➡️ Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)
➡️ Gestantes
➡️ Puérperas
➡️ Professores de todos os níveis
➡️ Povos indígenas
➡️ Idosos com 60 anos ou mais de idade
➡️ Pessoas em situação de rua
➡️ Profissionais das forças de segurança e salvamento
➡️ Profissionais das forças armadas
➡️ Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
➡️ Caminhoneiros
➡️ Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
➡️ Trabalhadores portuários
Nenhum comentário:
Postar um comentário