Esta data homenageia uma figura que está intimamente comprometida com os valores e princípios de sua doutrina religiosa, os sacerdotes.
Os sacerdotes são considerados servos e intermediários entre a humanidade e a divindade a quem cultuam. Por isso, nem todos os dirigentes de uma religião são considerados sacerdotes, apenas intérpretes ou conselheiros dos fiéis
Seja qual for a religião, a pessoa que escolhe este caminho terá que passar por um processo de aprendizado a fim de exercer esta missão. Somente após a iniciação são aptos a praticarem alguns rituais sagrados que são típicos de suas religiões.
Na religião cristã, os católicos acreditam que os padres são sacerdotes. No entanto, os protestantes não veem seus pastores assim, pois Jesus Cristo seria o único sacerdote.
As religiões de matriz africana como o Candomblé e a Umbanda também reverenciam seus líderes como sacerdotes, pois eles são os responsáveis últimos pela comunicação entre os fiéis e os orixás.
A versão feminina dos sacerdotes é conhecida por sacerdotisa, figura que esteve presente nas mais diferentes doutrinas religiosas desde tempos primórdios.
Parabéns a todos aqueles que vivem uma vida de sacrifícios em nome da fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário