Os contribuintes de São Lourenço do Sul poderão acessar as guias para pagamento do IPTU 2022 à partir desta quinta-feira (17). Assim como em 2021, as guias não serão enviadas via Correios, o que representa economia ao Município e também cuidado com o meio ambiente, sem o uso de uma grande quantidade de papel para impressão dos carnês. O vencimento da cota única ou da primeira parcela é em 9 de março.
A guia de pagamento pode ser acessada no portal do Município, onde vários outros serviços são oferecidos virtualmente. Contribuintes também podem emitir suas guias de IPTU através o aplicativo CidadeMOB.
A Administração Municipal pede que os cidadãos busquem preferencialmente o acesso on-line a suas guias. Ainda assim, a partir da quinta-feira (17), os boletos poderão ser retirados nos guichês da Secretaria da Fazenda ou solicitados através do e-mail tributos@saolourencodosul.rs.gov.br.
Como emitir suas guias pelo Portal do Município
Acesse o portal do Município clicando neste link;
Clique em 'Segunda via de carnê';
Abrirá o formulário em que é necessário selecionar o tipo de cadastro, selecione "Imobiliário";
Preencha o número do cadastro do imóvel sem o último zero;
Informe o ano do débito, neste caso, 2022;
Informe se é imposto predial ou territorial, se cota única ou parcelado; e
Clique em "Gerar documento".
Como emitir suas guias pelo aplicativo CidadeMOB
Para utilizar o aplicativo, disponível para Android e iOS, basta acessar a loja do aparelho e buscar pelo CidadeMob, baixá-lo gratuitamente e fazer o cadastro colocando CPF, telefone, e-mail e senha. Caso já possua cadastro do ano anterior, basta entrar no aplicativo e fazer login. Quando abrir o aplicativo, os dados já estarão disponíveis, pois foram buscados através do seu CPF. Veja como emitir a guia?
Em 'Meus imóveis', é preciso selecionar o desejado (caso tenha mais de um imóvel no Município);
Clique em 'Carnê de IPTU';
Escolha se territorial ou predial, se parcelado ou cota única;
Clique em enviar para e-mail; e
A guia será enviada para o e-mail cadastrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário