sexta-feira, 27 de agosto de 2021

SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO SE MOBILIZAM PELA RETIRADA DO REGIME DE URGÊNCIA DO PROJETO QUE PRETENDE VENDER A CORSAN

A privatização da água e a regionalização do saneamento voltaram ao debate nesta sexta-feira (27). Dessa vez, a comunidade de São Lourenço do Sul e região debateu, em audiência pública virtual realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Água Pública, e se posicionou contrária aos projetos apresentados pelo governador Eduardo Leite. 

Entre os encaminhamentos,  o envio de documento das entidades presentes no debate, solicitando de retirada da urgência para que se possa fazer uma avaliação mais profunda do tema, e mobilização dos vereadores e prefeitos no mesmo sentido. 

"Coordenamos a audiência e alertamos os prefeitos a não assinarem qualquer instrumento contratual com a CORSAN, inclusive o aditivo, até que se concretizem elementos de certeza jurídica.  A privatização afeta diretamente 317 municípios gaúchos, e representa uma das mais fortes demonstrações de descaso com o papel do Estado, em prestar bons serviços públicos. Diante de um quadro de insegurança jurídica e perspectiva real de votação na próxima terça-feira (31), prefeitos e vereadores precisam se mobilizar para barrar este projeto", ressalta o deputado estadual Ze Nunes (PT). 


Participaram do debate deputados, o diretor regional do SindiÁgua, Fabio Lameira, vereadores, ex-prefeitos, representantes de entidades de classe, da Associação Comercial, de conselhos e sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário