Na noite da última segunda-feira (23), a Regional Litoral Sul do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul elegeu sua nova coordenação. O Encontro regional contou com quase 200 participantes, sendo o maior entre todas as regionais do Estado, e após uma importante conversa sobre a conjuntura regional, estadual e nacional, os 125 delegados, representando os Municípios de Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, Pedro Osório e São Lourenço do Sul, escolheram a chapa apresentada pelo companheiro Marcelo Albuquerque para coordenar a regional pelos próximos 4 anos.
Marcelo é natural de Jaguarão e é filiado ao Diretório Municipal de Pelotas há 31 anos. A Coordenadora Adjunta será a Professora Denise Marques, Vereadora que está no terceiro mandato em Rio Grande, onde é filiada ao PT há 14 anos. Após a eleição, o novo Coordenador destacou a importância de que a unidade partidária seja maior do que qualquer divergência, e reafirmou o papel da Regional no fortalecimento das candidaturas dos companheiros Lula, Edegar Pretto e dos Deputados e Deputadas do PT. Para o o período de gestão da nova Coordenação, Marcelo se comprometeu de dedicar total esforço na interação permanente entre os mandatos do PT, a militância e os movimentos sociais, interagindo com todos os municípios, pautando o Desenvolvimento Regional e atuando com as pautas fundamentais para o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, como a luta do movimento negro, do feminismo da comunidade LGBTQIA+, entre outras.
Ao longo dos próximos dias será constituída, em composição proporcional entre as chapas que disputaram, a composição completa da coordenação regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário