Para ampliar a oferta, melhorar a qualidade e reduzir o preço das viagens intermunicipais no RS, foi protocolado projeto de autoria do deputado estadual Fábio Ostermann (Novo), que flexibiliza as regras para o fretamento de ônibus. "Com isso, garantiremos a segurança jurídica para termos aqui no RS a atuação de apps como Buser, LevBus, UBus e 4Bus, entre outras, que funcionam como “Uber dos ônibus”, garantindo maiores e melhores opções de transporte para os gaúchos", destaca o deputado.
A proposta altera regras estabelecidas pelo Daer, revoga a necessidade de definir a lista de passageiros com 12 horas de antecedência e acaba com a obrigatoriedade do “circuito-fechado”, quando um ônibus fretado precisa fazer o trajeto de ida e volta com o mesmo grupo de pessoas.
As plataformas conectam passageiros com empresas de ônibus disponíveis para fretamento. Com as inovações que vêm surgindo no mercado, a utilização da tecnologia permite que pessoas que não se conhecem, mas que tenham um destino em comum, possam fazer um “fretamento colaborativo” e realizar sua viagem de forma mais flexível e econômica, livres dos monopólios de empresas tradicionais que cobram caro e oferecem poucas opções de viagens.
Quer saber mais sobre o projeto e ficar por dentro das atualizações? Envia a palavra "ONIBUS" no WhatsApp para o número 51 99701-0030!
Nenhum comentário:
Postar um comentário