Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116 da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ze Nunes esteve reunido com o superintendente do Dnit, Delmar Pellegrini Filho. Na pauta, a situação das obras da rodovia, informações sobre o andamento das obras dos contratos da Construtora Pelotense e da Construtora Brasília Guaíba, trecho entre Cristal e Camaquã. Participaram da reunião o vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann , e o vice-prefeito do Cristal, Nei Kruger.
O término desta duplicação para as comunidades especialmente as que estão à beira da rodovia é fundamental. "Precisamos garantir segurança à população. A Frente e comunidade regional estão mobilizadas e organizadas, vigilantes para garantir a segurança para a população", revela Ze Nunes (PT).
Foi informado que será feita nova licitação para os trechos Camaquã-Cristal, licitação para as vias laterais da Vila do Coqueiro, em São Lourenço do Sul, o início das obras no trevo de São Lourenço, e na segunda ponte de Camaquã. O superintende Pellegrini Filho garantiu que há orçamento disponível para estas obras.
A revisão do projeto após o rompimento com a empresa Brasília Guaíba está acontecendo, e a previsão de licitação de nova empresa deve ocorrer ainda no mês de setembro. O Exército não assumirá a obra neste trecho.
Em relação ao trecho do Cristal, com a empresa Pelotense, o projeto está entrando em processo de atualização e a parte remanescente será relicitada. Já o trecho de São Lourenço do Sul, parte da obra está em conclusão e outra parte será licitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário