As afirmações de parlamentares de oposição ao governo Eduardo Leite, tentando confundir a opinião pública ao dizer que a venda de ações ordinárias do Banrisul significa privatizar o banco, geraram reações, nessa terça-feira (10), por parte dos deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.
Pedro Pereira, usou espaço de liderança do partido na sessão plenária para reforçar o compromisso do governador com o Banrisul e rebater declarações do deputado estadual Zé Nunes (PT) sobre a venda de ações do banco. O parlamentar tucano afirmou que, Leite não se comprometeu na campanha eleitoral em não vender ações ordinárias do Banrisul. “Ou o deputado Zé Nunes está equivocado ou está mal intencionado. O governador disse que não iria privatizar o Banrisul e a Corsan, mas não falou nada sobre a venda de ações ordinárias”, disse.
O objetivo do Executivo gaúcho ao lançar oferta de ações do Banco no mercado busca arrecadar mais de R$ 2,2 bilhões. O dinheiro colocará em dia a folha de pagamento do funcionalismo estadual e possibilita investir em saúde, educação, segurança e outras áreas sensíveis à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário