quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Inscrições para o PAVE até dia 30/09/19

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições ao Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O prazo para pagamento encerra no dia 1º de outubro. As provas serão realizadas dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 13h.

Os candidatos devem estar atentos ao pagamento: o sistema não permite salvar o boleto nem imprimir segunda via – portanto, os candidatos devem imprimir o boleto no ato da inscrição. Se não o fizerem, deverão se inscrever novamente. O processo deve ser feito com máxima antecedência: no dia 1º não será possível imprimir boleto, somente pagar o que tiver sido impresso até 30 de setembro.

O Pave é um processo seletivo seriado da UFPel que visa o preenchimento de 20% das vagas oferecidas no ano letivo seguinte, neste caso, 2020, para cada um dos cursos de graduação da Universidade.

Podem participar alunos de Ensino Médio regularmente matriculados em 2017, 2018 e 2019 em escolas públicas das redes municipal, estadual e federal ou particulares, de todo território nacional, conforme as condições estabelecidas no edital.

É composto por três etapas e aplicado de forma gradual e sistemática, ao longo do Ensino Médio.

Conforme o edital, das vagas destinadas ao Pave, 80% ficam reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, para o ingresso em 2020.

Veja o edital e demais informações no site do Pave. - https://wp.ufpel.edu.br/pave/

Nenhum comentário:

Postar um comentário