quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Comportamento suicida e autolesivo: o que está acontecendo com os nossos jovens?

O suicídio é hoje a terceira causa de morte na adolescência e a tentativa de auto-extermínio a principal causa de emergência psiquiátrica em hospitais gerais. O tema preocupa a todos e os médicos psiquiatras, Rafael Moreno Ferro de Araújo e Jader Piccin, alertam para a importância de saber abordar o tema.

Segundo Rafael, a maioria dos adolescentes que apresenta este tipo de comportamento está sofrendo com problemas familiares ou bullying. Muitas vezes os pais negam que algo possa estar acontecendo e tentam diminuir o sofrimento pelo qual os jovens estão passando. Alguns fatores comuns nessa fase da vida são discussão com os pais, problemas escolares, perda de entes queridos e mudanças significativas na família.

O assunto será apresentado pelos médicos em mais uma edição do Ciclo de Palestras AMRIGS, a partir das 19h de quarta-feira (25/09) no Auditório do Centro de Eventos AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail capacitacao@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2033. O ingresso é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário