quarta-feira, 17 de julho de 2019

Duas mulheres morrem e duas crianças ficam feridas após carros furarem barreira policial em Cristal

Duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas no final da noite dessa terça-feira depois que uma barreira da Polícia Federal (PF) foi furada em Cristal, no Centro Sul do Rio Grande do Sul. Um confronto teria ocorrido e uma das crianças, de três anos, foi atingida por um tiro na cabeça, em um dos braços e em uma das nádegas. A informação foi confirmada pela prefeita da cidade, Fábia Richter. 

Segundo relatos preliminares, quatro carros teriam furado a barreira policial e os policiais revidaram. As mulheres conduziam um Honda Civic e um Chevrolet Celta. Elas morreram na hora, enquanto os outros dois carros escaparam. 

A criança que teve ferimentos mais graves foi encaminhada para o Hospital de Cristal, transferida para o de Camaquã e, posteriormente, para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O estado de saúde dela não foi divulgado. A outra criança, de aproximadamente dois anos, teve escoriações. Ela passa bem. 

Conforme a prefeita Fábia, os policiais federais tinham aumentado o efetivo na cidade no período da tarde. O setor de inteligência tinha relatado que criminosos iriam fugir pela cidade. Perto das 23h30min, os carros furaram a barreira. A suspeita do uso das crianças era para confundir a polícia e relatar ser morador local. No entanto, ainda não se sabe o motivo de terem furado a barreira. As mulheres estariam resgatando os homens envolvidos em um ataque a banco em Dom Feliciano, no início do mês. 

No ataque a uma agência bancária, os criminosos usaram explosivos para acessar caixas eletrônicos. Em seguida, depois do arrombamento, eles fugiram em um carro que, mais tarde, foi abandonado. Desde então, a PF realizava um cerco para prender os assaltantes. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário