terça-feira, 23 de maio de 2017

ATENÇÃO PARA O PRAZO DA FEBRE AFTOSA

A Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa para TODOS os Bovídeos (bovinos e búfalos) se encerra no próximo dia 31 de Maio. Quem ainda não adquiriu as doses, deverá fazer a aquisição da vacina em uma casa agropecuária e apresentar a Nota Fiscal na Inspetoria de seu município. É permitida a divisão (fracionamento) das doses entre produtores, basta pedir para incluir o nome dos produtores (carona) na observação da Nota Fiscal de compra. O produtor tem o prazo de no máximo 5 dias corridos após a aquisição da vacina para aplica-la no rebanho conforme legislação do Ministério Da Agricultura.

A Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Lourenço Do Sul tem intensificado a fiscalização sobre a aplicação da vacina conforme metas solicitadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Portanto se você receber a visita dos fiscais ou for solicitado a recebe-los, lembre-se que eles irão lhe passar orientações e procedimentos para melhor aplicação da vacina em seus animais e garantir a sanidade do rebanho do município.
A Febre Aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, causada por um RNA-vírus, pertencente à família Picornaviridae, gênero Aphtovirus. A enfermidade afeta animais de casco fendido (partido), como bovinos, suínos, ovinos e caprinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário