terça-feira, 5 de abril de 2016

Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo é tema de reunião

Na manhã de segunda-feira (04), o prefeito Daniel Raupp coordenou uma reunião com objetivo de atualizar o Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo, na área da drenagem urbana. Na ocasião, estiveram presentes o secretário especial de Gabinete, Francisco Fagundes, os secretários municipais de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, do Desenvolvimento Social e Habitação, Alexandre Marimon, e de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, o secretário adjunto de Obras e Urbanismo, José Henrique Azevedo, o assessor de serviços externos da SMOU, Valmir Longaray, e o engenheiro da Seplama, Fabrício Gehling.

Segundo o prefeito Daniel Raupp a atualização é necessária considerando o crescimento da zona urbana, criando novos núcleos habitacionais que demandam infraestrutura. Nos últimos anos foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de canos e maquinário para obras de drenagem urbana. Alguns pontos onde os alagamentos eram constantes, levantados no Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo, receberam investimentos que já demonstraram resultados positivos, amenizando os transtornos causados em períodos de altos índices de chuva. É o caso da Rua Santo Antônio, entre as ruas Princesa Isabel e Santos Abreu, da Rua Sepé Tiarajú, entre as ruas Sete de Setembro e Júlio de Castilhos, da Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Anchieta e Borges de Medeiros, e da Rua Borges de Medeiros, entre as Ruas Júlio de Castilhos e Av. Sony Soares Corrêa.

Fernanda Klasen/DECOM

Alguns pontos em que ocorrem alagamentos e o problema ainda não foi resolvido, estão previstos investimentos em obras de drenagem urbana, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), como, por exemplo, na Rua Teodoro Porepp, no bairro Nova Esperança, ou com recursos próprios do município, através do Fundo de Gestão Compartilhada, como é o caso da Rua Riachuelo, loteamentos no bairro Sete de Setembro, entre outros pontos diagnosticados durante as últimas chuvas que atingiram o município durante o mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário