sexta-feira, 3 de julho de 2020

Barreira sanitária junto a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na RS-265

A barreira sanitária de prevenção ao Covid-19 passou a funcionar nesta sexta-feira (03) junto a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na RS-265, próximo ao trevo de acesso a São Lourenço do Sul. Este trabalho iniciou na semana passada em fase experimental junto a Casa do Turista na avenida Nonô Centeno e agora está junto a PRE onde é possível maior controle dos veículos que entram na cidade.
No local, os veículos, principalmente com placas de outros municípios são parados pela equipe, quando os ocupantes são entrevistados. É também realizada a medição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos, inclusive ônibus. Esta medição é realizada com termômetro digital, também chamado de termômetro de testa sem contato físico. A medida é fundamental, já que a febre é um dos sintomas mais comuns da Covid-19.
A adoção da barreira foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos das 10h às 17h enquanto a região estiver em bandeira laranja ou superior

Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário