quinta-feira, 28 de novembro de 2019

PROCURADORIA ESPECIAL PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Na noite de quarta-feira (27), a Procuradoria Especial da Mulher realizou no Plenário da Câmara Municipal, a roda de conversas sobre a Lei Maria da Penha, Feminicídio, assédio e violência contra a mulher, alusiva a semana de combate à violência contra a mulher.

A vereadora Carmem Rosane (PSB), procuradora especial da mulher e a vereadora Márcia Lucas (PT), procuradora adjunta, receberam a prefeita de Cristal Fábia Richter, a vereadora de Pelotas Daiane Dias, a advogada criminalista e professora de direito Dra. Ana Cláudia Lucas, a psicóloga Grazi Vasques e a promotora de Justiça de São Lourenço do Sul Cristiana Chatkin, que dialogaram com as dezenas de mulheres que lotaram o Plenário e o público que acompanhou através das redes sociais. A procuradora especial da mulher, vereadora Carmem Rosane, abriu a Roda de Conversas falando frases que são amplamente repetidas e que sempre responsabilizam as mulheres pela violência sofrida e que minimizam a gravidade da questão.

As últimas atividades da Semana de Combate à Violência Contra as Mulheres ocorre na sexta-feira (29), a partir das 18h, com a inauguração da Sala de Atendimento Claudieli Medina dos Santos, em homenagem a jovem de 19 anos vítima de feminicídio em 2018, na Câmara Municipal, após ocorrerá no Salão 3 de Maio, a Audiência Pública com o tema Feminicídio e Violência Doméstica, com a participação da jornalista Paola Fernandes e a ativista e vítima de tentativa de feminicídio Bárbara Penna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário