quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Centro de Saúde São João da Reserva participa da 46ª Sessão Ordinária de 2019

Os administradores do Centro de Saúde São João da Reserva, Carlos Emanuel Bolico e Aloísio Goulart, participaram da 46ª Sessão Ordinária de 2019, realizada pelo legislativo na quarta-feira (27), tendo a presidência do vereador Luis Weber (PT). Na oportunidade, o Centro de Saúde São João da Reserva, destacou as emendas parlamentares, indicadas no ano de 2019, que serão destinados para custeio das despesas de insumos como: material médico hospitalar e medicamentos, conforme preconiza a portaria GM/MS n.º 565/2018.


Os administradores também informaram que no ano de 2019, através do Ofício Circular n.º 21/19 da Secretária de Saúde do RS, (Incremento Temporário do Teto de Média e Alta Complexidade - MAC), determina que para a habilitação aos recursos indicados a instituição e deve prever 20% que do valor total de cada emenda na ampliação dos Serviços do SUS.

O Centro de Saúde possui referência em atendimentos e desempenha papel estratégico por sua área de abrangência aos usuários do SUS do Município de São Lourenço do Sul, Interior e demais municípios vizinhos como, Turuçu, Arroio do Padre, Canguçu, Amaral Ferrador, Cristal e interior de Pelotas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário