quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA HOMENAGEM PELA PASSAGEM DOS 50 ANOS DA FURG

A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou na tarde de quinta-feira (07), uma Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Desde 2010 a FURG mantém campus no município, a universidade também executa as obras de instalação de um novo Campus em São Lourenço do Sul.

A Vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB), presidente em exercício do legislativo, conduziu a Sessão Especial, que destacou o compromisso responsável da universidade com uma formação técnica e cidadã. A homenagem foi proposta pela Vereadora Marcia Lucas (PT) e pelos vereadores Rodrigo Seefeldt (PT) e Ronei Schmalfuss (PT). Os vereadores Paulinho Pereira (PSDB) e Adrean Peglow também participaram da Sessão Especial.

A reitora da Universidade Cleuza Maria Sobral Dias e o diretor do campus do município Eduardo Vogelman, destacaram a importância da FURG para o desenvolvimento do município e região, o histórico e também as projeções para a expansão da FURG, com o novo campus na cidade.

A FURG - Campus São Lourenço do Sul já formou 103 profissionais e hoje oferta quatro cursos presenciais no município: Agroecologia, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas e Educação no Campo. A universidade contribui para a economia local, gerando mais de cinquenta postos de trabalho diretos, entre servidores públicos e terceirizados. A FURG possui 199 alunos matriculados nos cursos presenciais, além disso são 37 professores e 17 técnicos atuando em São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário