quarta-feira, 9 de maio de 2018

São Lourenço do Sul esteve representado no 160º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades

Na terça-feira (8)  aconteceu o 160º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades na cidade de Canguçu, realizado pela FADERS, que é o órgão gestor e articulador da política pública para Pessoas com Deficiência, com mobilidade reduzida e altas habilidades do RS. Estiveram representando o Município de São Lourenço do Sul os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, a coordenadora do CRAS Esperança Maribel Lopes e a psicóloga Aline Peixoto, e representando a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a pedagoga Cristina Kern.


O objetivo deste Fórum foi debater a realidade municipal e regional sobre acessibilidade e inclusão. Os municípios que compõe a AZONASUL foram convidados a demarcar a sua realidade apresentando um mapeamento destas políticas públicas, identificando o grau em que elas estão sendo aplicadas.

O debate foi um chamamento para o “pensar e agir”, a consciência para a acessibilidade atitudinal como condição fundamental e imprescindível a todo e qualquer processo de inclusão social.

Durante a tarde o evento promoveu oficinas temáticas sobre Acessibilidade Arquitetônica; Políticas Públicas para Altas Habilidades; Paradesporto e Trabalho e Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário