terça-feira, 22 de novembro de 2016

SIMUSSUL se manifesta sobre ação relativa ao 13º salário dos municipários

O Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul ( Simussul ), vem por meio deste , informar aos servidores o êxito de seus esforços para que o funcionalismo público não fique sem seu 13º salário.

Em reunião convocada pelo Simussul em 21/11 com o Prefeito Daniel Raupp , Prefeito Eleito Rudinei Harter , Vereadores de todas as bancadas , Secretário da Fazenda Luis Carlos Vargas , Secretário da Administração Marcio Felice e Gerente do Banrisul Luis Delamare , foram debatidas algumas alternativas de pagamento do 13º dos funcionários das quais a mais citada foi a verba de repatriação que o governo municipal recebeu de +- R$ 1.300.000,00 ( Um Milhão e trezentos mil reais ) onde nos foi informado que o mesmo foi utilizado para pagamento de fornecedores e algumas outras dívidas.

A noite o Simussul e funcionários compareceram na câmara de vereadores para acompanhar a votação do Projeto de Lei que foi aprovado para a satisfação dos servidores.
O que lamentamos é o fato de estarem colocando a culpa da folha de pagamento estar inflada é devido ao pagamento do Piso Nacional do Magistério , que passou a ser realizado em 2012 , sendo que até 2014 não foi necessário recorrer ao financiamento de empréstimo para o pagamento da gratificação Natalina.

Responsabilizar o Magistério Municipal é no mínimo CONSTRANGEDOR , INJUSTO E HUMILHANTE para a categoria , já que a mesma tem todo o direito de receber o que foi implantado através de Lei Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário