quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Zé Nunes critica extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nesta terça-feira (30), foi oficialmente decretado o golpe à agricultura familiar. Medida Provisória 726 acaba com o ministério responsável por impulsionar o setor. “A agricultura familiar além do papel social que significa, para nós, precisa ser olhada como atividade econômica estratégica para a distribuição de renda e do desenvolvimento do país, principalmente nos municípios do interior do Brasil, cujo ato de extinção do MDA vai ao desencontro deste objetivo”, avalia o deputado estadual Zé Nunes (PT).
Este movimento foi sinalizado menos de 24 horas após o presidente interino ter assumido a presidência da República. Na ocasião, o deputado Zé Nunes enviou carta de repúdio a esta ação, realizou Grande Expediente na Assembleia Legislativa sobre o tema e organizou um seminário em Pelotas, que discutiu o futuro do setor.  “Desde o início estamos escutando a indignação dos agricultores familiares pelo interior do Rio Grande do Sul em razão do evidente temor ao retrocesso, e seguiremos nesta luta”,declarou.

O parlamentar assegurou ainda que seguirá na mobilização em defesa da previdência. Já solicitou audiência pública na Assembleia sobre os impactos da suspensão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), está formalizando pedido de audiência com governador Sartori para debater os gargalos da atividade leiteira, e ainda terá agenda de trabalho continuada com movimentos sociais, parlamentares e prefeituras, no sentido de garantir que os retrocessos impostos pelo projeto de estado mínimo não sejam efetivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário