quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Medidas visam projeto de dragagem do rio São Lourenço

Foi protocolado junto ao Badesul Desenvolvimento o projeto para a liberação de um financiamento visando a realização de dragagem do rio São Lourenço. Recebidos pela superintendente do setor publico do Badesul, Márcia Santana, participaram do ato de entrega o coordenador de Defesa Civil do município, Ilton Kuhn, o secretário municipal da Fazenda, Luis Carlos Vargas, e o assessor do deputado estadual Zé Nunes, Paulo Fumagali.

O próximo passo é o encaminhamento do projeto para avaliação à Secretaria do Tesouro Nacional, e liberação da verba. Buscando solucionar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas, diversas ações tem sido tomadas. Após receber um estudo de batimetria, realizado pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), foram identificados pontos de assoreamento no rio São Lourenço. O processo de dragagem, busca eliminar esses pontos de acúmulo, facilitando o escoamento de água.

O município conta com três pluviômetros semiautomáticos e uma estação de monitoramento instalada na ponte do Passo do Candombe, no interior do município, para medição dos níveis de chuva. Integrando o plano de monitoramento do rio São Lourenço, o município recebeu uma nova estação instalada sobre a ponte de acesso ao Camping Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário