quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mobilizar em busca da sensibilização

O que você faz com o lixo que produz enquanto se desloca de uma cidade a outra dentro de um veículo? Qual é a sua postura enquanto motorista quando o assunto é prudência? Estas e outras perguntas têm respostas que influenciam diretamente na segurança dos usuários, aumentando o risco de acidentes e incêndios às margens das estradas. Para chamar a atenção dos motoristas que transitam pela BR-116 e BR-392, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Ecosul promovem, nas próximas semanas, a ação “Seja a mudança no trânsito, faça a diferença no mundo”.

                As equipes de Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação do trecho Guaíba – Rio Grande e o Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária estarão, no dia 31, no posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da praça de pedágio de Cristal para dialogar com os usuários. A atividade, que ocorrerá das 10h às 15h, tem como objetivo levantar o assunto para que o motorista possa refletir suas próprias ações.

                Como uma das abordagens é o descarte de resíduos, a ação não terá distribuição de material impresso. Serão entregues sacolinhas de lixo para veículos, reforçando que o que é descartado na estrada pode causar acidentes, incêndios e até contribuir para a proliferação de doenças, como a dengue. Temas como o respeito à sinalização e aos limites de velocidade, a importância do cinto de segurança e a obrigatoriedade do uso de farol baixo aceso durante o dia nas rodovias também serão dialogados. As próximas atividades estão previstas para acontecer em setembro em Pelotas e Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário