quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Censo Escolar da Educação Básica 2016

Até dia 31 de agosto, o sistema Educacenso estará disponível para a declaração dos dados da primeira etapa do Censo Escolar 2016 – a Matrícula Inicial, conforme cronograma estabelecido pela Portaria nº 286/2016. As informações declaradas devem ter como referência a data de referência do Censo Escolar 2016: dia 25 de maio!
A declaração dos dados é realizada por meio do sistema Educacenso, pelo(a) diretor(a) ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação.
Inicialmente, estarão disponíveis no sistema as funcionalidades referentes ao cadastro de escolas, turmas, alunos e profissionais escolares. No decorrer da coleta, serão liberadas as outras funcionalidades, tais como Relatórios, Fechamento do Censo Escolar, Confirmação de matrícula e Análise Comparativa.
No menu "Matrícula Inicial" é possível conferir informações detalhadas da coleta do Censo, assim como ter acesso aos documentos orientadores de preenchimento, às perguntas frequentes, à navegação guiada, aos vídeos tutoriais e aos documentos da migração.
Lembre-se que neste ano haverá a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que utiliza como base para aplicação das avaliações as informações coletadas pelo Censo Escolar 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário