Na última quinta-feira (25), o Restaurante Nona Bray esteve lotado, onde recebeu o público para o lançamento do livro “Registros históricos do roteiro de turismo rural Caminho Pomerano” de iniciativa do escritor Rodrigo Seefeldt e assessoria histórica do pesquisador Jairo Scholl Costa.
O evento também marcou as comemorações do bicentenário da imigração Alemã no Brasil em São Lourenço do Sul e contou com exposição de fotos da trajetória do roteiro Caminho Pomerano, exposição de artesanatos, muita interação e um delicioso café do tarde preparado pela equipe do restaurante Nona Bray.
O escritor Rodrigo Seefeldt afirma que “esse livro é uma construção coletiva, onde busca retratar a importância do Caminho Pomerano e sua constituição há quase de 19 anos. Ao total, 28 pessoas buscaram registrar suas considerações sobre o Caminho Pomerano e sua preservação”.
Essa obra teve apoio fundamental do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, Pragmatha Editora, Cresol, Coopar/Pomerano e Nona Bray. Sem envolver qualquer custo para associação Caminho dos Pomeranos.
Detalhes do livro
A obra coletiva é, por definição, diversa e plural e este livro não é diferente. A obra conta com organização do escritor Rodrigo Seefeldt, assessoria história de Jairo Scholl Costa, e está sendo escrito por ex-presidentes e também convidados, escritores, estudantes, integrantes do Caminho Pomerano, professores, consultores, gestores e pessoas que estiveram na fundação do projeto.
O organizador buscou nesse livro eternizar a história desse importante trabalho realizado através de mulheres e homens que contribuem na preservação da história e cultura pomerana em São Lourenço do Sul, que se constitui num patrimônio histórico e cultural imaterial não somente do povo pomerano, mas do próprio Brasil.
O livro pode ser adquirido através do whatsapp (53) 98467.8816.
Visite o Caminho Pomerano: www.caminhopomerano.com.br
Divulgação: RuralidadesSul
Nenhum comentário:
Postar um comentário