Na manhã de hoje, dia 10 de julho a Polícia Civil através da DECRAB Camaquã, dando sequência a 5ª fase da “OPERAÇÃO MAHINDRA” recuperou um trator marca Ford, modelo 4600, de cor azul objeto de Furto mediante Estelionato, fato ocorrido em maio de 2021 na cidade de Morro Redondo.
A DECRAB Camaquã assumiu as investigações em agosto de 2022, identificando o grupo criminoso com cerca de 10 participantes, envolvidos no golpe. Através de contatos via Whatsapp o líder do grupo negociava o trator, efetuando um falso depósito na conta das vítimas. O maquinário era encaminhado para a Serra Gaúcha, onde demais integrantes aguardavam, já encaminhando o trator para ser negociado.
Durante as investigações a DECRAB Camaquã conseguiu identificar um dos receptadores, o qual tinha a função de negociar o maquinário oriundo do golpe. Este trator de Morro Redondo foi encaminhado para a cidade de Caxias do Sul, posteriormente para Cotiporá, onde foi negociado e encaminhado para Rosário do Sul.
Em julho de 2023 a DECRAB Camaquã realizou buscas no estabelecimento em Rosário do Sul e descobriu que o trator foi revendido para Nova Candelária. No mês de abril de 2024 agentes da DECRAB Camaquã realizaram buscas em um estabelecimento em Nova Candelária, ocasião em que o proprietário admitiu ter negociado o trator e que iria reaver o maquinário. Na data de hoje, após contato com a DECRAB Camaquã, o comerciante de Nova Candelária trouxe o trator, avaliado em R$ 40.000,00 até a cidade de Rosário do Sul. Ocasião em que foi apreendido e restituído a seu proprietário.
A DECRAB Camaquã irá concluir a quinta fase da “OPERAÇÃO MAINDRA” nos próximos dias e enviar o procedimento ao Poder Judiciário.
Participaram da operação 2 agentes da DECRAB Camaquã em uma viatura, sendo toda a operação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário