O monitoramento da Sala de Situação do RS identificou que, nos próximos dias, poderão ocorrer no Estado temporais isolados e risco para transtornos por conta das chuvas fortes e constantes.
No sábado (13), as instabilidades ganham força e há risco de chuva pontualmente intensa sobre a Campanha, Sul, Costa Doce, Litoral Médio e Litoral Norte. Os volumes variam entre 60 e 100 mm/dia, podendo passar pontualmente enquanto as instabilidades atuam sobre estas regiões, especialmente no Sul e Costa Doce. Nas demais áreas, os acumulados variam entre 10 e 30 mm/dia. Os ventos podem ter rajadas em torno dos 40 aos 70 km/h na Campanha, Sul e faixa litorânea, mantendo o mar agitado.
No domingo (14), as chuvas fortes seguem atuando sobre o Oeste, Missões, Noroeste, Norte, Centro, Vales, próximo da Serra e RMPOA. Também há condição para chuva pontualmente forte no Sul gaúcho. Os volumes variam entre 30 e 50 mm/dia, podendo passar isoladamente nas Missões, Noroeste e Norte. No Sul e faixa Leste, os ventos podem atingir de 40 a 60 km/h e o mar continua agitado.
Na segunda-feira (15), ocorre chuva pontualmente forte acompanhada de descargas elétricas, além da eventual queda de granizo no Oeste, Campanha, Sul e Norte gaúcho, com acumulados entre 15 e 25 mm/dia, podendo passar dos 35 mm/dia. Os ventos variam entre 50 e 70 km/h no extremo Sul gaúcho, enquanto nas demais regiões, entre 35 e 55 km/h. Acompanhe a evolução da previsão nas redes sociais da Defesa Civil e Sala de Situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário