“Literatura na Rua” foi criado em 2018 pela Coordenadoria Municipal de Cultura, com o objetivo de aproximar a comunidade do hábito de ler, estimulando o contato com a literatura.
O projeto ‘Literatura na Rua’, criado em 2018 pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Coordenadoria de Cultura, oferece parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild na ala infantojuvenil de psiquiatria e a toda comunidade da Santa Casa de Misericórdia.
A ação visa aproximar as pessoas do hábito de ler, estimulando o contato com a literatura especialmente neste momento de reclusão em que a leitura pode ser uma boa companhia e cura.
No dia de ontem (21), o prefeito em exercício, Cléo Uarthe, e o coordenador de cultura, Hugo Hinterholz, visitaram o hospital, onde o administrador, André Hinterholz, bibliotecário, Illo Alexandre Pereira Conceição, e o agente administrativo, Luis Adair Fonseca da Silva, mostraram como a ação é realizada.
Em 2018, o projeto foi iniciado na banca do calçadão central, uma vez por semana e, além disso, já esteve presente em banca no Container Verão + Esportes, na temporada de verão, no Camping Municipal e atualmente há bancas fixas na Estação Rodoviária, no terminal do transporte coletivo urbano da Praça Central Dedê Serpa, bem como na Santa Casa local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário