sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Vereadores Luis weber e Fabiane Peglow cobram maior transparência sobre a imunização contra a Covid-19 em São Lourenço do Sul

Os vereadores Luis Weber e Fabiane Peglow, representando as Bancadas do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), respectivamente, solicitaram ao município uma maior transparência quanto a divulgação dos dados das imunizações contra a Covid-19, que estão sendo realizadas até o momento.

As Bancadas estarão encaminhando ofício à Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, visando que a Prefeitura divulgue os dados da imunização até o momento no site oficial e envie a Câmara Municipal para dar uma maior transparência ao processo realizado na cidade e no interior. Os vereadores entendem que o processo de vacinação é de extrema importância no momento atual, onde a transparência das ações adotadas e o bom senso em seguir a risca o que determina as orientações do Ministério da Saúde é fundamental para o município.

Os vereadores da Bancada do PT e PSB também destacam a importância do repasse financeiro das economias do Legislativo Municipal de 2020 para o executivo (duodécimo). Foi realizada a transferência bancária de R$ 1 milhão, referente ao Duodécimo no final da legislatura, que tinha o Partido dos Trabalhadores na presidência da Câmara, através do vereador Luis Weber e o Partido Socialista Brasilero, através da vereadora Carmem Rosane na vice-presidência. O valor deve oportunizar ao município ações importantes de combate ao Coronavírus e mais qualidade no atendimento em saúde aos lourencianos. Com a ação, São Lourenço do Sul deveria garantir a compra de vacinas contra a Covid-19, conforme ofício do executivo enviado à Câmara Municipal. O então presidente Luis Weber, juntamente com a Mesa Diretora, sugeriu que o município destinasse uma parte do recurso para a Santa Casa de Misericórdia quitar suas obrigações e manter um atendimento adequado para a comunidade. As Bancadas aguardam a divulgação das ações relacionadas.



Assessoria de imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário