A Cooperativa Languiru está projetando a abertura de uma unidade em São Lourenço do Sul. Para tratar do tema, o superintendente Administrativo, Comercial e Financeiro, Euclides Andrade e o superintendente Industrial, de Fomento e Agropecuário, Fabiano Leonhadt estiveram no gabinete do prefeito Rudinei Härter na manhã desta segunda-feira (22). A reunião contou com a participação também do vice-prefeito, Cléo Uarthe, do secretário de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo e do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga.
A Cooperativa que atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos tem unidades em municípios com indústrias, supermercados, farmácias, fábrica de ração e agrocenters, por exemplo. Já possui associados em São Lourenço do Sul e, por isso, projeta a instalação de uma agrocenter no Município. "Este é um projeto muito importante para a Languiru. Temos Associados aqui na região e enxergamos em São Lourenço uma oportunidade de termos uma extrutura física", disse Euclides Andrade.
Ao colocar o Município a disposição para contribuir com a Cooperativa, o prefeito Rudinei Härter abriu a possibilidade de disponibilização de uma área do Município na zona rural para a instalação da agrocenter e também para que a Cooperativa, futuramente, amplie a atuação em São Lourenço, com outras unidades de suas áreas de atuação. A Languiru está trabalhando em definição desta e outras áreas e nos projetos que futuramente serão apresentandos ao Executivo Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário