O ano letivo de 2019 começou nesta segunda-feira (18) nas escolas municipais de São Lourenço do Sul, mas, antes, na sexta-feira (15), a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu a acolhida aos professores, em evento na sede social do Grêmio Esportivo Lourenciano. O momento reuniu educadores da rede municipal e também de três escolas estaduais: Walter Thofern, Cruzeiro do Sul e Rodolfo Bersch.
Os educadores foram recebidos com música de Danilo Rickes e, na sequência, foi feita a acolhida, momento em que a professora Laurita Kath Neuenfeld, representando o Conselho Municipal de Educação, desejou a todos um bom e satisfatório ano letivo. A secretária de Educação, Cristiane Hax, iniciou agradecendo a equipe da Secretaria pela união e dedicação. Ela desejou a todos um excelente ano letivo, dizendo que o Município tem feito o possível para atender professores e alunos. “Parabenizo vocês pela alegria e sorriso contagiante. Que sigamos assim durante o ano, pois estamos ajudando na formação de pessoas melhores. Nós podemos sonhar com uma educação melhor, um futuro melhor”, disse a secretária, dirigindo-se aos educadores.
O secretário de Administração Edimar Ferreira Luís representou o prefeito Rudinei Härter no ato e aproveitou para destacar que, apesar das dificuldades financeiras, o Município aumentou em 3% o orçamento da Educação para 2019. Na sequência, Jorge Trevisol fez uma palestra com momentos musicais com o tema ‘Proposta de vida e educação’.
As aulas iniciaram no dia 11 de fevereiro nas escolas de educação infantil e nesta segunda-feira (18), os alunos do Ensino Fundamental começaram o ano letivo de 2019. São mais de 4 mil alunos distribuídos em 11 escolas polos, nove escolas de Educação Infantil e 11 multisseriadas, atendidos por 492 professores na rede municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário