sexta-feira, 23 de março de 2018

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA "ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER"

A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, realiza na quarta-feira (28) a Audiência Pública “Enfrentamento às violências contra a mulher”, uma proposição do vereador Abel Bueno (PDT), abordando o tema da violência doméstica e as formas para combatê-la no município. A Audiência Pública ocorrerá a partir das 19 horas no Clube Comercial, contando com a participação do Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Promotoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar, com o envolvimento da comunidade lourenciana. Debater e construir políticas públicas para o enfrentamento dos altos números de ocorrências de violência contra a mulher no município é prioridade da Câmara Municipal, que realiza neste mês de março atividades especiais conduzidas pela presidente Carmem Rosane Roveré e a Procuradora Especial da Mulher no Legislativo Marcia Lucas, contando com o apoio de todos vereadores. A Audiência Pública contará ainda com a palestra “Um sorriso a cada luta”, ministrada pela ativista Bárbara Penna, do Instituto Bárbara Penna, abordando de forma muito sistemática os fatores que levaram à tragédia na vida de Bárbara.

A palestrante

Barbara Penna é uma das representações femininas mais comentadas pelas redes sociais e mídia, por sua história trágica de tentativa de homicídio e superação. Em Novembro de 2013, Barbara Penna, 19, após um discussão com seu ex-companheiro, João Guatimozin Moojen Neto, não aceitou o fim do relacionamento, acordando Barbara com uma sessão de espancamento, desmaiando a jovem, em seguida ateou fogo na companheira, que havia voltado do desmaio, ela pediu socorro pela janela do apartamento, João jogou Barbara pela janela do 3 andar do prédio. Barbara foi levada em estado gravíssimo ao hospital. Na ocasião, os dois filhos do casal, Isadora, 2 e Henrique de 3 meses, morreram pela inalação de fumaça e um idoso, vizinho que tentou salvar as crianças, Ênio, 72. Barbara já realizou 224 cirurgias e ainda faltam no mínimo 07.

Barbara luta pela justiça no caso dos seus filhos e de seu Enio, mas, luta pelo fim da violência doméstica. Ela realiza palestra abordado sua história e dá algumas dicas sobre como evitar que mais casos aconteçam iguais o dela. Barbara está escrevendo seu livro e provavelmente será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário