Representantes da Associação Lourenciana de Proteção aos Animais (Alpa), da cidade de São Lourenço do Sul, se reuniram com a prefeita Paula Mascarenhas, na tarde desta sexta-feira (30), para ouvir sobre as experiências do governo na área de proteção animal.
Paula falou sobre os projetos da Prefeitura, como a Feira de substituição de veículos de tração animal, que em breve irá selecionar protótipos de veículos que irão substituir as carroças no quadrilátero central do Municipio; o convênio com a SOS Animais, para castração de cães de rua; e a Hospedaria de Cavalos, que cuida dos animais vítimas de maus tratos ou que são encontrados soltos em via pública e ganham novos lares em ações de adoção realizadas a cada dois meses.
A presidente da Alpa, Elizabeth Duarte, salientou que as ideias servirão de exemplo ao grupo da cidade Lourenciana, que desenvolve ações voluntárias importantes, como palestras em escolas para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os maus tratos aos animais e diminuir o alto número de animais abandonados no município, além de recolher, medicar e tratar animais encontrados nas ruas. A Alpa é uma associação sem fins lucrativos que surgiu pelo interesse particular de algumas pessoas em ajudar os animais de rua de São Lourenço do Sul.
Mais informações sobre a Alpa e o seu trabalho voluntário na proteção dos animais podem ser obtidos na página da Associação no Facebook, pelo link:
Participaram da reunião os representantes da Alpa, Fabiane Duarte e Adelar Rozin; o diretor do Comupa, Henrique Fetter e o vereador Antônio Peres (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário